Kalil decide novas atitudes para tentar frear o Coronavirus
Belo Horizonte vai endurecer as regras de restrições para tentar frear o avanço da Covid-19. De acordo com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), lojas de construção civil, escolas de dança e arte, praças, parques e locais de caminhadas ficarão fechadas. Carros de lanche estão proibidos.
Restaurantes só poderão funcionar com o sistema de delivery e de portas fechadas. Já as lojas de conveniência terão aval para abrir até as 18 horas, de segunda a sexta. As igrejas e templos poderão abrir, mas sem celebrações. Conforme o prefeito, a fiscalização será severa para conter aglomerações.
“A fiscalização será implacável com quem ignora a doença. Não podemos deixar comerciantes e bares sérios pagar por irresponsáveis”, informou o prefeito nesta sexta-feira (12). “Não temos mais o que fechar, só se fechar supermercado e deixar o povo sem comer”, disse o chefe do executivo.
Por enquanto, não haverá toque de recolher na cidade. O prefeito informou, ainda, que estuda fechar prédios comerciais, já que muitos não estão respeitando as regras impostas pelo Comitê de Combate à Covid.